Ronaldo Artnic

CEO FUNDADOR

Ronaldo Artnic começou sua carreira como ator na renomada Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD/ECA/USP). Em consonância com seu curso na Escola de Arte Dramática também cursou a Universidade de Direito nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

Iniciou sua carreira na dublagem em uma das maiores empresas do ramo no País, a famosa Álamo, e durante muitos anos foi a “Voz da Álamo” – dizendo o famoso slogan “Versão Brasileira Álamo”.

Hoje, com 32 anos de carreira, Ronaldo Artnic já deu voz a diversos personagens, sendo que o mais famoso de sua trajetória é “O Cavaleiro de Ouro Aldebaran de Touro” do anime “Cavaleiros do Zodíaco”. Aldebaran de Touro é o único personagem dos Cavaleiros do Zodíaco que nasceu e treinou no Brasil. Ele também é a voz do Cavaleiro de Bronze Geki de Urso.

Ronaldo Artnic também atua como Diretor de Dublagem há muitos anos. Procurou aprimorar-se na carreira e tornou-se especialista em traduções Inglês/Português e Francês/Português direcionadas a dublagem.

Formado em Direito, na Universidade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), hoje Ronaldo também atua como advogado na Cidade de Casa Branca, interior de São Paulo e já desempenhou o papel de Relator da Caasp (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) e Relator do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP.